Método pioneiro de classificação de farinhas integrais que determina se o produto está adequado ou inadequado para a produção de pães
A busca por uma alimentação saudável aumenta a cada dia e as indústrias alimentícias estão tentando acompanhar a demanda oferecendo cada vez mais produtos integrais ricos em fibras. Como o trigo é uma das bases da nossa alimentação a farinha de trigo integral tem sido um dos produtos mais procurados no momento, porém a falta de padrão na seleção do produto ainda compromete sua qualidade.
Com esta invenção é possível identificar se a farinha de trigo integral é indicadas para produção de pães. Representativo e simples, o método de classificação utiliza os resultados das análises reológicas (farinografia e extensografia) para o cálculo do número adimensional de Sehn-Steel, permitindo prever se as farinhas de trigo integrais são adequadas ou não para a produção de pães de forma. Além disso, com o número adimensional é possível prever o volume específico dos pães de forma integrais.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS DA INVENÇÃO:
Tecnologia pioneira de classificação
Método simples e representativo
Capaz de prever o volume específico dos pães
Aplicação em moinhos e indústria de panificação