Novo sistema de comunicação bidirecional do tipo interface cérebro-computador que utiliza sistema de RFID e oferece maior autonomia e praticidade para seu usuário
Dispositivos eletroeletrônicos, principalmente decorrentes da miniaturização, como micro e nano tecnológicos, e seus controles, estão cada vez mais presentes em nosso ambiente. A presente invenção visa melhorar a adaptação e interação do ser humano a este cenário.
O dispositivo de Interface Neural Interativa é do tipo interface cérebro-computador e se refere a um microcircuito que transmite a equipamentos eletrônicos informações referentes à atividade cerebral, assim como, recebe sinais destes equipamentos que podem ser interpretados e aprendidos pelo organismo do usuário. O dispositivo de Interação compreende qualquer equipamento com o qual se deseja realizar a comunicação, como celulares e computadores, podendo estar em ambiente local, remoto ou mesmo no corpo do indivíduo. O Sistema de Comunicação Neural viabiliza a troca de informação entre o indivíduo e a máquina de forma bidirecional e pode ser aplicável em diversas áreas de conhecimento e serviços como controle de equipamentos eletrônicos, comunicação sensorial, navegação, aplicações biométricas, terapêuticas, educativas, entre outras.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS DA INVENÇÃO:
Relação mais natural entre circuitos artificiais e biológicos
Dispensa o uso de baterias ou fios e não requer manutenção frequente
Simples de se produzir, de utilizar e manter
Maior autonomia e praticidade para o usuário