A invenção permite o controle da taxa de compressão de cada cilindro, individualmente, sem uso de componentes engrenados no motor
A indústria automobilística investe muito em pesquisa e desenvolvimento na busca por ótimo desempenho e baixo consumo de combustíveis, o que em grande escala acarreta em menor impacto ambiental. Dentre diversas tecnologias desenvolvidas está a taxa de compressão variável, que busca maior eficiência na queima de combustível.
O invento oferece um motor de combustão interna com mecanismo que permite o controle da taxa de compressão em cada cilindro, individualmente. Cada pistão está associado a um atuador, que exerce influência em seu perfil de movimentação, e permite a alteração do ponto morto superior e do volume morto da câmara de combustão. Ao não utilizar componentes engrenados, elimina-se a necessidade de designs de alta complexidade e, consequentemente, de ferramentas de alta precisão, na manufatura e na manutenção, assim como diminui a necessidade de materiais nobres de alto custo.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS DA INVENÇÃO:
Não utiliza componentes engrenados
Dispensa a necessidade de designs de alta complexidade
Dispensa a necessidade de ferramentas de alta precisão
Diminui a necessidade de materiais nobres de alto custo