Novo processo de produção de composição alimentícia e alimento funcional com alto valor nutricional à base de farinhas de milho e pupunha
Os cereais matinais são alternativas saudáveis para a alimentação e vêm assumindo no mercado o lugar de produtos energéticos, nutritivos, práticos e saudáveis. Sua fabricação tornou-se um desafio pois além de precisar garantir sabor, qualidade, bom preço e diversidade nutricional, a indústria precisa também prover a redução de sódio, uma vez que este em excesso pode ser associado com diversas patologias, assim como a incrementação de potássio, alternativa desejada para a reposição do mineral perdido pelo organismo.
A invenção traz inovação ao mercado e aos produtos já existentes com um processo de produção de composição alimentícia e alimento funcional à base de farinhas de milho e pupunha. A pupunha possui grande valor nutricional devido ao betacaroteno, que é altamente biodisponível, possuindo também niacina, vitamina A e fósforo, acrescentando assim à composição propriedades funcionais benéficas à saúde com alto valor nutricional.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS DA INVENÇÃO:
Composição à base de pupunha, fonte de betacaroteno, niacina, vitamina A e fósforo
Alto valor nutricional devido ao betacaroteno
Fonte de betacaroteno altamente biodisponível
Acréscimo de propriedades funcionais benéficas à saúde