Parceria de desenvolvimento
A transparência e a acessibilidade das informações médicas são desafios na área da saúde. Pacientes e acompanhantes enfrentam dificuldades para acessar dados sobre tratamentos, exames, procedimentos e orientações alimentares, o que pode gerar insegurança e aumentar o risco de erros, como administração inadequada de medicamentos e dietas.
Diante deste cenário, pesquisadores da Unicamp desenvolveram um software que possibilita o acesso a essas informações em tempo real ao paciente e seus acompanhantes. A tecnologia oferece um registro integrado de medicações, exames e procedimentos, promovendo maior autonomia, segurança e conforto durante o atendimento hospitalar.
Diferente de outros sistemas focados na gestão administrativa, essa solução prioriza a interação com o paciente. A tecnologia pode operar de forma independente ou integrada a sistemas hospitalares existentes. Além de reduzir riscos e melhorar a confiabilidade dos processos, a ferramenta fortalece a relação entre paciente e equipe médica, tornando a gestão hospitalar mais eficiente e humanizada.
Aplicações
O software pode ser utilizado em hospitais, clínicas e empresas de software voltadas à gestão de saúde.
Problema Solucionado
O software auxilia na prevenção de erros na administração de medicamentos, dietas e procedimentos clínicos. Além disso, oferece, aos pacientes e seus acompanhantes, acesso fácil e seguro a informações sobre exames e tratamentos.
Vantagens
Registro facilitado de medicações, dietas, exames e procedimentos
Mais autonomia para pacientes, familiares e acompanhantes no acesso às informações
Redução de erros em procedimentos básicos de ambientes clínico e hospitalar, garantindo mais segurança
INVENTORES
Robert Eduardo Cooper Ordoñez
Faculdade de Eng. Mecânica
Inventor independente
PC306_L2PH
L2PH (Light on the patient’s path in the hospital)
DEPOSITADA
Sugestões de Tecnologias Relacionadas