Processo para obtenção de clarificador dental natural
Invento combina vantagens de eficiência à ação menos agressiva sobre gengiva e mucosas
O setor odontológico é um dos que recebe cada vez mais pacientes em busca de procedimentos estéticos, principalmente, branqueamento dos dentes. Todavia, esse processo utiliza processos químicos que podem trazer adversidades, como, irritação da gengiva e da mucosa oral. Como forma de contornar esse obstáculo, pesquisadores da Unicamp desenvolveram um clareador dental natural e menos agressivo.
O invento consiste no processo para obtenção de uma solução para clareamento dental derivada do isolamento de um micro-organismo que fermenta casca de café. O produto biotecnológico obtido é sustentável, natural, menos agressivo e tão efetivo quanto os produtos convencionais.
Ainda como parte dos benefícios da invenção, cabe destacar que os processos de clareamento dental convencionais utilizam substâncias químicas e agressivas para remover as manchas. Enquanto o resultado, da presente invenção, como alternativa às técnicas já conhecidas, diminui riscos de hipersensibilidade e perda de cálcio nos dentes, dentre outros.