Um método e um sensor de bufferização de imagens estáticas ou em movimento, com intervalo dinâmico estendido e curva de resposta a iluminação programável, bem como seu uso em dispositivos para captura de imagem.
Uma das motivações desse invento era criar sensores que respondessem à luz de uma forma mais próxima ao olho humano, capaz de conservar os detalhes da imagem tanto nas áreas claras como escuras. Para isso foi desenvolvido um método no qual os dados adquiridos podem ser armazenados momentaneamente de forma analógica, sem perdas, em sensores de imagem. Isso minimiza a possibilidade de borrões, assim como torna o processo mais rápido.
O método do buffer analógico utiliza apenas um processo de abertura e fechamento do shutter e captura as imagens no referido intervalo de tempo através do controle temporal eletrônico. São geradas diversas exposições diferentes através do sistema de controle de tempo eletrônico, (e não mecânico como o shutter), enquanto o buffer guarda as informações de cada pixel antes da leitura.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS DA INVENÇÃO:
Sistema de controle de tempo eletrônico
Buffer para guardar as informações de cada pixel antes da leitura
Possibilita efeitos mais próximos ao que o olho humano enxerga em termos de exposição à luz
Aplicável a qualquer dispositivo digital de imageamento, seja em câmeras, filmadoras, raio-x